• Carioca da Gema

"Uma casa de bambas-A HISTÓRIA DO CARIOCA DA GEMA NA lAPa"curiosidades 7

Autor: Cesar Tartaglia



Som no tapa

Responsável pelo som do Carioca da Gema, o músico Israel do Val Meirelles Filho entrou oficialmente na casa em 1º de novembro de 2004. Mas sua chegada deu-se em julho. O técnico anterior, Marcio Dornelles, estava para sair, em razão de um convite para ajudar a abrir o Berço do Samba, em Vila Isabel, e o chamou para fazer uns bicos na Lapa. “Eu estava em casa, duas da manhã, acordado e nada pra fazer, decidi tomar uma cerveja no Só Kana. Marcinho estava lá e se chegou, perguntando se eu não queria trabalhar no Carioca da Gema”, lembra Israel.

– Fazer o quê – perguntou.

– Técnico de som.

– mas eu não manjo nada disso. Meu negócio é tocar, e não ficar controlando o que os outros tocam.

– Claro que tu sabe. O que não souber eu te ensino.

Israel estava precisando reforçar o caixa doméstico, foi, e foi ficando, numa espécie de estágio que começou em julho. Um dia, Marcio se atrasou para o expediente, Israel foi montando o aparato de som, o show começou e tudo funcionava perfeitamente. “Pô, contrataram outro técnico”, espantou-se o titular da parafernália.

– nada. Eu que montei – orgulhou-se Israel.

– Pô, tá muito bom! Você tá pronto, cara!

Marcio ainda deu uns ajustes nos ensinamentos, e Israel foi aprendendo no tapa. Um dia, final de outubro, Thiago chamou Marcinho:

– Já se passaram três meses do estágio do Israel. Não tenho mais como ficar com você. Tenho de contratar ele.

Marcio saiu dia 31, e no dia seguinte Israel já estava efetivado. E seu currículo de músico foi engordado com mais um verbete, de técnico de som.

39 visualizações
(21)98556-0834
av.mem de sÁ, 79

Razão Social: thianas eventos Ltda.

CNPJ: 14.022.532/0001-34

© 2019 by Carioca da Gema