• Carioca da Gema

"Uma casa de bambas-A HISTÓRIA DO CARIOCA DA GEMA NA lAPa"curiosidades 5

Autor: Cesar Tartaglia

Dente que te quero dente

Almir Guineto tinha um princípio: que ninguém ousasse lhe quebrar um verso ao meio. Versar, para ele, era sagrado – ele, um sacerdote dessa arte em que terçou armas com grandes improvisadores do Rio. O princípio se estendia à interpretação de sambas nas suas formas mais simples. Cantar, para ele, era um ofício ao qual emprestava todo o peso de seu talento. No dia 11 de fevereiro de 2014, ele se apresentou no Carioca da Gema para uma noite de homenagem, com outros convidados, ao seu querido Cacique de Ramos. Quando estava no meio de seu set, uma jovem pula para cima do palco, interrompendo o mestre. O que seria o prenúncio de uma tempestade terminou numa sessão de gargalhadas. A jovem tomou-lhe o microfone para anunciar que sua prótese dentária escapara-lhe da arcada. Mais espantado do que irritado, Guineto pediu uma pausa aos músicos e, pessoalmente, comandou a caça ao dente postiço, instando o público a buscar a pecinha no chão do salão. A prótese foi encontrada, a suplicante colocou-a novamente presa à boca e tudo terminou num grande viva à recuperação da preciosidade.

Dente que te quero dente (outra versão, contada por Israel)

Show do Sombrinha, com Almir Guineto de convidado. Os dois versando que era uma beleza, mas no meio do partido uma cliente sobe ao palco. Queria dar uma canja. Foi-lhe oferecido o microfone. Quando a moça mandou um dó de peito mais forte, seu pivô dentário voou longe. A jovem parou de cantar e, sem graça, começou a olhar para o chão, procurando a canjica. Sombrinha:

– Perdeu alguma coisa? Aê, moçada, para a música um instante. Perdeu o quê, minha filha?

– Não, nada não...

Só que o pivô desgarrado instalara-se embaixo da caixa de som de retorno, à beira do palco. O técnico de som Israel achou a pérola e, gaiato, não teve pena:

– Aqui, jovem, achei o seu dente. Mas pega ele aqui, que é seu. Vou botar a mão nisso não!

Do palco, Guineto emendou:

– Acharam o dente da menina. Que beleza!

Constrangida, a candidata a cantora recolheu o pivô, desceu do palco, enterrou na cabeça um capacete de motociclista e, com o namorado pilotando, arrancou dali.

0 visualização
(21)98556-0834
av.mem de sÁ, 79

Razão Social: thianas eventos Ltda.

CNPJ: 14.022.532/0001-34

© 2019 by Carioca da Gema