• Carioca da Gema

"Uma casa de bambas-A HISTÓRIA DO CARIOCA DA GEMA NA lAPa"curiosidades 12

Atualizado: Abr 22

Autor: Cesar Tartaglia



Vias de fato

O cara era fã do Rixxa. Tinha vindo de Curitiba, estendera a viagem de fim semana ao Rio somente para poder assistir ao seu ídolo na segunda-feira do Carioca da Gema. Colou na boca do palco e ficou ali, todo o primeiro set, babando o grande intérprete das noites de samba-enredo da casa. No segundo set, aboletou-se novamente na fila do gargarejo e olhava pro Rixxa, quase em transe. Em dado momento, olhou para o lado, em direção à mulher do cantor e balançou a cabeça, em sinal de aprovação do show. O sambista, no entanto, não entendeu assim. Achou que o cliente estava azarando a esposa, ficou irritado e decidiu ir às vias de fato. Desceu do palco. Sua mão à frente, já fechada, encontrou o rosto do fã. Deu-se a confusão, entrou em cena a turma do deixa-disso: o parrudo Paulão segurava o cliente, o percussionista Silvão, não menos encorpado que o sete-cordas, apartava Rixxa, Mariozinho Lago bancou o juiz de paz, e como juiz de paz foi o que mais saiu da guerra no prejuízo. A tudo o miúdo Luiz Carlos da Vila observava, porque ele não era besta de se meter em briga de cachorro grande. O Rixxa, punido com um gancho, chegou a ser substituído temporariamente na grade pelo mangueirense Tantinho – aliás, ainda mais miúdo que Luiz Carlos. Na quinta-feira, escalado para se apresentar na sua parte da grade do Carioca, o autor de “O show tem que continuar” pergunta pelo Rixxa, e fica sabendo que o sambista fora suspenso. Logo no início de sua apresentação, Luiz Carlos avisa para que ficasse bem claro:

– Olha, gente, queria avisar a vocês que hoje eu trouxe a Jane. Jane é minha mulher. E se alguém se atrever a olhar pra ela... ah, eu vou ganhar uma suspensão!

Corta para o show de Tantinho na segunda-feira seguinte. Luiz Carlos, sempre com seu copo de uísque à mão, fez blague na mesa destinada aos músicos:

– Pois é... O Rixxa brigou com um cara. Mas o sujeito era tão bom de briga que – apontando para o palco – só restou um tantinho do Rixxa!

34 visualizações
(21)98556-0834
av.mem de sÁ, 79

Razão Social: thianas eventos Ltda.

CNPJ: 14.022.532/0001-34

© 2019 by Carioca da Gema