top of page

sex., 21 de abr.

|

Carioca da Gema

GALOCANTÔ

O Galo Cantô é formado atualmente por por Leandro Diaz – cavaco e voz, Marcelo Correia – violão e voz, Jorge André – percussão e voz, Lula Matos – tantan e voz e voz e Leo Costinha – surdo e voz. É uma roda já consagrada, em seus repertório musicas de seus 3 Cd´s e um DVD bem como clássicos do samba

A inscrição está fechada
Ver outros eventos
GALOCANTÔ
GALOCANTÔ

Horário e local

21 de abr. de 2023, 20:00

Carioca da Gema, Av. Mem de Sá, 79 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20230-150, Brasil

Sobre o evento

Nascemos em meados do ano 2000. Na metade da década de 90, começamos a nos reunir na Lapa, mais especificamente na rua Joaquim Silva, onde nos encontrávamos para tocar samba semanalmente. Na época, as rodas eram cada vez mais raras de se encontrar pela cidade. Incentivados pelo baluarte do Império Serrano, Ivan Milanez, aquele então despretensioso encontro de toda quinta-feira passou a ser opção de samba e resistência, frequentado por muita gente consagrada como Beth Carvalho, Camunguelo, Renatinho Partideiro, Luiz Carlos da Vila, entre outros bambas. Com o passar do tempo a brincadeira foi ficando séria e dali os primeiros trabalhos foram surgindo e o Galo, como somos carinhosamente chamados, foi se consolidando como grupo de samba.

Passadas algumas formações e depois de nos apresentarmos nas mais importantes casas de show do Rio, tais como Circo Voador, Fundição Progresso, CCBB, palcos da Prefeitura e Réveillon do Rio, o saudoso e renomado Canecão, Teatro Rival, Carioca da Gema, Trapiche Gamboa, Rio Scenarium, uma turnê internacional com 5 apresentações lotadas na “hermana” e vizinha Argentina, hoje nosso samba cisca pelos terreiros do Brasil afora com canções que marcam nossa carreira, frutos de uma discografia de três CDs e um DVD - todos independentes - ao longo desses anos. No repertório dos shows misturamos músicas dos nossos trabalhos com clássicos dos mestres que nos influenciaram. Assim respeitamos o ensinamento oratório do samba - marca da cultura negra em nosso país. O grupo hoje é formado por Leandro Diaz – cavaco e voz, Marcelo Correia – violão e voz, Jorge André – percussão e voz, Lula Matos – tantan e voz e voz e Leo Costinha – surdo e voz.

Compartilhe esse evento

bottom of page