ter., 28 de set. | Carioca da Gema

Elisa Addor

Cantora e compositora da nova geração da música popular brasileira, a carioca Elisa  Addor tem na bagagem uma brilhante e importante trajetória nas rodas de samba que  revitalizaram, ao longo da década de 2000, a boemia e a cena musical do bairro da  Lapa, no Rio de Janeiro.
Elisa Addor

Data e Local

28 de set. 20:30
Carioca da Gema, Av. Mem de Sá, 79 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20230-150, Brasil

Sobre o Evento

 O grupo  Dose Certa é formado por Serginho Picciani,  Vitor Da Candelária (percussão), nascido e criado na estação primeira da Mangueira, Vinicius Almeida (contrabaixo e violão), o mais novo integrante, Gabriel Teixeira (vocais e banjo) e Alemão do Cavaco (cavaquinho e arranjos), que foi um dos compositores do samba campeão da Mangueira, em 2016, e o do último carnaval. Além disso, ele é diretor musical da escola carioca e, há quatro anos, comentarista do carnaval de São Paulo, pela TV Globo. Como compositor, já foram quatorze conquistas, sendo oito pela Gaviões da Fiel, uma pela X-9 Paulistana e quatro pela Mangueira.

O Dose Certa lançou o seu primeiro álbum, “O brasileiro guerreiro”, em 2007, e de lá pra cá, já foram quatro CDs e um DVD. O disco “Pra Sempre Samba” (2012), contou com as presenças de Ivan Lins, Leci Brandão, Ana Costa, entre outros, e foi pré-selecionado na categoria “Melhor disco de samba”, no prêmio da Música Brasileira, em 2013. Nesse mesmo ano, a música “No compasso do samba”, do repertório desse trabalho, fez parte da trilha sonora de “Sangue Bom”, da TV Globo 

Compartilhe